Visão Espiritual e Discernimento da Palavra de Deus

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"  Mateus. 6:22,23

O homem que não tem visão de Deus, é como o cego que não sabe o que Deus quer da sua vida nesta terra, é escravo da luxúria do mundo de pecado, e vive em trevas, quer dizer, sem direção e sem discernimento.

Quando adquirimos o Conhecimento da Palavra de Deus, nosso olho espiritual tem a Luz, direção de Deus, onde poderemos viver com garantia futura da salvação.

A Sua “Palavra” é Luz para o nosso caminho, ela é a nossa direção, onde andaremos confiante que tudo que fizermos, será para honrá-Lo e glorificá-Lo, nesta vida terrena em “Temor”.

A Sua “Palavra” é para adquirirmos fé inabalavel e proteção do Senhor.

Todos devem examinar a sua vida, conservando sadia, para que a Palavra de Deus possa santificá-lo e renová-lo dia após dia.



Discernimento da Palavra de Deus.

O acúmulo de riquezas é um trabalho tão envolvente que, logo ocupa todo o nosso tempo e nossa mente, nossa vida e até a nossa pessoa (alma). Deixamos a primazia de Deus.

Este é o perigo que corremos quando não temos o “Conhecimento”, é por não estarmos firmados na Palavra de Deus. Por causa disso é que Jesus cita a vida de Salomão.

Salomão pediu Sabedoria para Deus, e além da Sabedoria, Deus também lhe deu riquezas, e avisou que não apartasse de seus mandamentos, como fez seu pai Davi.

Por causa destas coisas, muitos deixam do Evangelho do Senhor Jesus, e se prendem a coisas materiais se preocupando com o dia de amanhã, o nosso futuro pertence só a Deus, não temos certeza se estaremos vivos amanhã.

Por causa do descuido em busca dos muitos afazeres e deixar de buscar a santificação na Palavra de Deus.  


"A solicitude da vida”.

Por isso, temos que pedir “Sabedoria” para poder administrá-la dentro do padrão de Deus.

Ter bens é dom recebido de Deus, é presente, mas com muito cuidado e “temor“, é preciso saber como usar estes bens financeiros, para que o Nome de Deus seja glorificado em nossas vidas.

Então, Jesus explica que devemos buscar primeiramente a Sabedoria e o Conhecimento da Sua Palavra, colocando Deus em primeiro lugar, e assim tudo Ele irá acrescentar.

Porque Deus nos dará Luz para o nosso entendimento, orientação e direção.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então fará “prosperar” o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué- 1:8

“Não aparte dos olhos a Palavra de Deus”. Nossa primazia tem que ser de Deus.

3 comentários: