Confiando naquilo que o Senhor disse

(Genesis 18 :13) E disse o Senhor a Abraão : 
Porque se riu Sara… Haveria coisa alguma difícil ao Senhor ?

Esta pergunta foi dada a Abraão .Ele e sua esposa Sara eram muito velhos e durante longos anos esperavam ter um filho.Agora,o casal se estimam demasiados velhos para gerar um descendente .
Na realidade, somente pensando na promessa dada por Deus, Abraão e Sara riram da situação!

As vezes,nós rimos das promessas de Deus porque elas parecem incertas.
Você olham para elas com “ar engraçado”, como se o Deus estivesse extrapolando  aquilo que ele disse.

leao-marinho-rindo_1

Quando o Senhor disse:

”Eu vou restaurar teu casamento”,” Vou te dar um filho”, vou te abrir uma porta para que você posa trabalhar”,”Vou tocar o coração do teu filho adolescente que esta num período de rebelião”,” Eu vou te curar”,” Eu vou te justificar nessa área da sua vida”, Etc...

Porque você ri ? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Abraão vai entender o que significa crer na promessa. Você e eu também!

O tempo passou,o casal tiveram um filho chamado Isaac (que significa: ele ri). Mais tarde, Deus pede a Abraão, Isaac em sacrifício. O patriarca mostrara uma incrível confiança em Deus.
Dentro do seu coração, ele sabia que Deus não podia exterminar  seu filho, sabendo que deveria lhe suscitar  um descendente.

(Hebreus 11:19) Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentro dos mortos o ressuscitar.

Abraão entendeu que Deus não podia negar aquilo que um dia proferiu .


promessa

O que toca o nosso coração nesta passagem, alem da obediência que Abrão fez prova, é a confiança absoluta nas promessas de Deus.

Pr. Chris Durán

Nenhum comentário:

Postar um comentário