Passar por provações... É NECESSÁRIO!

Em toda competição temos um vencedor, mas ele não conseguira esta vitória sem passar por lutas, às vezes os competidores necessitam chegar ao limite de seu corpo e de sua inteligência, isto acontece em provas que exigem preparo físico ou até mesmo no colégio em uma simples avaliação.

A Bíblia nos fala de provas que teremos que passar é inevitável.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33)

Provações e aflições fazem parte da vida do cristão sem importar a idade, mas é claro que podemos diferenciar em que área um adulto é provado e tentado, e qual a área em que o adolescente será.
O precisamos é saber diferenciar o que é tentação e o que é uma provação. A tentação provém do maligno, e a provação de Deus.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis meus amados irmãos." (Tiago 1.12)


Sabendo quem tenta e quem prova fica mais fácil para você saber quando e como agir frente a alguma luta, por isso faça uma análise de como você tem vivido sua vida, em que tem investido seu precioso tempo? Sabendo que esta sendo provado é necessário que fique firme em Deus, ficando bem próximo ao Pai tudo será para seu crescimento, e fique tranqüilo, pois se você se achegar a Ele , Ele se achegará a você (Tiago 4.7-8).

Satanás, o pai da mentira esta se levantando para derrubar todo aquele que manifesta a vontade sincera de servir a Deus, você esta sendo observado 24hrs por dia, e o diabo sabe de seu potencial, e o plano dele começa em por preguiça e teimosia no seu pensamento, tenta colocar em sua mente a vontade de fazer tudo que é contrário à vontade de Deus para sua vida, você precisa estar atento para tudo que tem acontecido ao seu redor e decidir se vai se juntar a este derrotado e ser como ele, ou ser vitorioso como o Pai desejou, mas lembre-se, a provação virá e isto faz parte da vida do cristão. (I Pedro 5.8) Você é quem decide!
Lembre-se que é necessário se vestir com a armadura de Deus (Efésios 6.11-17).

Tentação tem que ser resistida e renunciada, mas provação é pra ser vencida permanecendo em Deus.

Você esta preparado? Já sabe o que esta enfrentando?

Em que área de sua vida você esta sofrendo uma tentação?

Qual provação você tem vivido?

Qual é a sua área fraca?


Nenhum comentário:

Postar um comentário