Para que os outros possam viver... É necessário morrer!

2 Coríntios 4
"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem adulteramos a palavra de Deus.
Ao contrário, mediante à clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.
De todos os lados somos pressionamos, mas não desanimamos; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. Pois nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, pra que a Sua vida também se manifeste em nosso corpo.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é eterno."


Para que outros possam viver, pra que haja a vida, não só vale a pena morrer, como é necessário morrer. É necessário trazer a morte de Jesus em nós, para que em outros a Sua vida atue. Assim como a semente que não germinará se não morrer, seremos inférteis se não morrermos pra nós mesmos. Assim como outros morreram por nós, devemos morrer para outros, como Jesus fez. Mesmo ainda cheios do pecado, sem merecer, o Senhor se entregou à morte por nós (Rm 5.6).

Deus não olhou para nós, encontrou bondade e justiça, e falou: "Oh, como meu filho é bom e perfeito... Vale a pena morrer por ele...". Ele olhou pra nós e disse: "Oh, como os meus filhos estão no pecado... Como os meus filhos estão longe de mim. A minha santidade não os suportará... Preciso fazer algo para que ele esteja perto de mim novamente... Vou dar o meu Filho por eles. Vale a pena dar o meu Filho, a coisa mais importante pra mim, para que eles possam ter vida e eu possa estar com eles...".

Hoje, nós recusamos morrer por outros; somos tão egoístas e não vemos a necessidade de vida nos outros... O evangelho do Reino de Deus não tem sido vivido... o confundimos com outros evangelhos: "O Meu evangelho", "O evangelho do Meu bem estar", "O Meu Reino". Não é interesante aliviar a dor dos aflitos... Não se recebe bênção alguma por isso... Achamos que Deus não quer que não morramos. Talvez por que não seja interessante pregar sobre isso na igreja, afinal, quem é que quer morrer?? (...)

A igreja até hoje se escandaliza com a mensagem da morte.Quando Jesus anunciou em Mc 8.31 que "importava que o Filho do homem padecesse muito, e fosse rejeitado pelos anciãos, e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto", Pedro repreendeu Jesus. Porém Jesus o repreendeu dizendo em Mc 8.32: "Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens". Até hoje estamos de olho no reino dos homens, e não no Reino de Deus. Jesus completa dizendo em Mc 8.34,35: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida, por amor de mim e do evangelho, esse a salvará".

Pensamos demais nessa vida. Não pensamos na nossa morte para gerar vida. O que dejesamos para os nossos filhos? Que eles tenham um bom carro, estudem numa boa faculdade, seja inteligente e bem sucedido na vida... Sabe o que eu desejo para os meus filhos espirituais? Que eles subam os mais altos montes, e coloquem uma bandeira lá no topo, e nessa bandeira estará um leão, com o nome de Jesus. Eu desejo que eles estejam proclamando a palavra de Deus, o genuíno Reino de Deus, nos lugares onde apontam armas na cabeça de quem confessa Jesus como Senhor e Salvador...


Houve, no século XVIII, três jovens cristãos de Morávia, Alemanha, que se venderam como escravos para um proprietário de uma ilha na África, que possui mais de 2000 escravos que nunca tinham ouvido falar de Jesus. Não se podia ter acesso a essa ilha, a não ser abrindo mão de ser um homem livre (http://cristo.at/texto.asp?id=3972). Esta história chocante traz consigo uma mensagem de morte, abdicação e compaixão. Ao partir do navio, esses jovens, em direção à Africa, chorando, vendo ao longe os seus amgos, parentes e familiares, disseram:

"Que o cordeiro, que foi imolado, receba a recompensa do seu sofrimento, através de nós"
.

Agora, pois, a morte é o maior medidor da fé. Aqueles que têm medo da morte, não crêem, e quem não crê, nao viverá. Os que morrem são os que crêem...
"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gálatas 2. 19,20


Texto com base na pregação do Líder Juliano Son, do Ministério Livres para Adorar.

Veja o vídeo completo desta palavra:


Parte I



Parte II

2 comentários:

  1. Esta mensagem é linda... todo vez que a ouço Jesus me revela algo... é maravilhoso... Deus continue usando a vidas de pessoas que querem pregar sua palavra, assim como vc... Deus te abençoe e te capacite cada dia mais!!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Nana!

    Obrigado pelo carinho!
    Deus abençoe muito tua vida também e possa te capacitar cada vez mais!

    Que você/seu blog possa ser como um instrumento nas mãos do Senhor!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir